Monday, March 12, 2012

OS PERIGOSOS BOCAS DE TSUNAMI Por Clayton Collins



Você certamente ficou sabendo da tragédia causada pelo tsunami no Japão no dia 11 de Março de 2011. Povoações costeiras inteiras desapareceram. Um estudo realizado pelo Instituto de Investigação sobre Portos e Aeroportos do Japão, indica que a onda chegou a 23 metros de altura. O sismo que gerou o tsunami teve magnitude 9 na escala Richter, e o balanço refere que os dois fenômenos naturais provocaram 6.405 mortos confirmados, 10.259 desaparecidos e 2.409 feridos.
Quanta tragédia causada pelo tsunani. Mas neste artigo, quero analogicamente comparar essa onda destruidora, às pessoas negativas que passam por você e arrastam com sigo tudo de bom que reside em você. Causando uma grande tragédia em sua vida.
Portanto, tenha muito cuidado com o que você ouve. Pois o mundo está cheio de pessoas que simplesmente falam tudo o que querem. E quando eu falo – TUDO. É TUUUDO mesmo. Esse tipo de gente descarrega em você tudo de ruim que existe em seu interior na velocidade do The Flash . (é o nooovo!) E quando você retoma a consciência, já está personificado num avestruz. É meu caro amigo – COM A CABEÇA NUM BURACO (e bem fundo). Sem falar que é em fração de segundos. Não sei se seria exagero da minha parte compará-la à velocidade da troca de informações dos neurônios: 400 km/h.
Esse tipo raro de gente, chamada pelo palestrante Daniel Godri de bola murcha, neste artigo chamadas de - BOCAS DE TSUNAMI. Às vezes “os boquinhas” fazem isso (difamá-lo) pelo simples prazer de vê-lo com a cabeça num buraco, achando-se um perdedor. Às vezes nem se dão conta de nada.
Escutamos barbaridades que tem a sutil e única intenção de, segundo eles - AJUDAR. Será que o significado dessa AJUDA é a mesma que está no Aurélio? Tenho lá minhas dúvidas. Mas permita-me relembrá-lo: AJUDA - Substantivo feminino. O Ato ou efeito de ajudar. Auxílio, amparo, socorro. Favor. O mais engraçado e sofrido é esse: por OBSÉÉÉQUIO. (risos e lágrimas concomitantemente).
Gente! As palavras que esse povo escolhe são “agradabilíssimas”. Para os jovens eles dizem: “- Você já tem DEZOITO, DEZESSETE, QUINZE... anos. Você já tem VINTE e poucos...e NAAADA?” para os jovens de espírito é: ” – Vem cá? Você não acha que já passou da idade não? “. Esse – NAAADA. É: “- Cadê teu carro último lançamento? (se já tem é: Ainda não trocou de carro?) Cadê tua casa? (a de praia, a de campo, apê - cobertura). Significa ainda: “- Iai! não vai casar não é? Cadê os filhos (3 no mínimo) Quer ficar pra TITIA?”
Sinceramente! Se essa tia for a mesma que profere essas beldades, prefiro casar com qualquer uma daquelas encalhadas do Programa da Eliana que nunca querem ninguém. Por um simples fato: se - DESENCALHAREM saem da mídia. Elas devem pensar assim: “- Se nós sairmos da mídia que graça tem? É melhor vir pro Programa da Eliana todo domingo. O chato é ter de ver o show desses babacas!”. Esses babacas são os candidatos dessas rainhas do Nilo. Eita Crô! Já estamos ficando com saudades. Mas o que importa os caras também não tão nem um pouco interessados naquelas barangas chatas. Querem mesmo é mostrar seus talentos na tv. Imagina se a moda pega: pra conquistar mulheres, faça malabares com o maior número de bolas. Regra infalível! Às vezes nem com duas funciona (essa foi péssima, confesso).
Mas o curioso mesmo é essa vontade que o povo tem de ver você subir no altar logo e ter vários filhos. Se você tem como sustentar uma casa e filhos, com boa educação e todas as outras responsabilidades ninguém quer saber. Tem gente que fala essas coisas e vira as costas, já percebeu? Nem se importam com o impacto das palavras, e você é que fica com tudo aquilo na mente. Será que vale apena mesmo dar ouvidos a essas coisas?
Voltando ao assunto – BOCAS DE TSUNAMI. Eu realmente fico curiosíssimo em saber onde estão contidos estes “louváveis” conselhos. E como ajuda essa gente não é mesmo? Como nos deixam com uma pazzzz de espírito. E a presença dessa pessoa então? Como é leve (159Kg). Quando sai parece que leva junto um fardo de arroz das nossas costas. Ufa! Que alívio!
Imagino que na altura do campeonato você já esteja sentindo-se um NADA-MORFADO (dos Power Rangers mesmo – é o nooovo também!) literalmente um NÚMERO 2. Pra quem não entendeu nada, eu só quis não ser tão direto. Por acaso você lembra daquela propaganda, onde o sujeito dirige-se ao banheiro e o amigo dele fala: “ – Vai fazer o número 1 ou o número 2? É...é aquilo mesmo que desce pelo ralo amigo.
Em momentos como esses é melhor rir pra não chorar. Lembrar da Valéria do Zorra Total, seria de grande valia. Lembre-se dela tentando por a Janete pra cima: “- QUE CARINHA É ESSA? Cadê minha guerreia? Cadê minha batalhadora do dia-a-dia? Cadê minha babuína mais linda do mundo?
Mas é claro que você não vai se dar por vencido, nem ficar arrasado por causa dos - BOCAS DE TSUNAMI. Não esqueça que por mais árdua que seja sua caminhada, você é uma criação divina feita para brilhar, feita pra modificar não só a sua vida, mas a de todos que estão a sua volta. E que seja – PRA MELHOR. O pódio continua sendo seu. Se não ocupando o primeiro lugar, mas que seja fazendo parte da equipe que galgou a vitória.  
Afinal, NINGUÉM VENCE SOZINHO!