Wednesday, February 23, 2011

Vítima de derrame é tratada com células-tronco na Escócia


Médicos britânicos injetaram células-tronco no cérebro de um paciente vítima de derrame, como parte de um estudo para descobrir um novo tratamento para a doença.
O homem idoso, que não apresentava melhora em seu estado de saúde havia muitos anos, é a primeira pessoa no mundo a receber o tratamento experimental, que envolve 12 pacientes do Southern General Hospital, em Glasgow, na Escócia.
Ele recebeu uma injeção com uma pequena dose de células-tronco no último fim de semana, já recebeu alta e, segundo os médicos, passa bem.
O objetivo do teste inicial é garantir que o procedimento seja seguro para os pacientes.
Durante o próximo ano, outras vítimas de derrame cerebral receberão doses progressivamente maiores, ainda para descobrir se o tratamento não apresenta altos riscos.
Mas os médicos também examinarão os pacientes para verificar se as células-tronco conseguiram restaurar as células do cérebro e se seu estado de saúde melhorou.
O tratamento experimental recebeu críticas porque usou células cerebrais de fetos para gerar as células-tronco, mas os criadores do projeto alegam ter recebido aprovação ética do órgão regulador da medicina na Grã-Bretanha e dizem que apenas um pequeno número de fetos foi usado nos primeiros estágios da pesquisa e agora eles não seriam mais necessários.
Primeiros passos
O neurocientista Keith Muir, professor da Universidade de Glasgow e médico do Southern General Hospital, diz que se os testes forem bem sucedidos eles podem levar a pesquisas mais detalhadas.
“Esperamos que no futuro isso leve a estudos mais amplos para determinar a eficácia das células-tronco no tratamento das deficiências causadas pelos derrames”, disse ele.
O primeiro grupo de pacientes a receber o tratamento experimental é formado por homens acima de 60 anos que não apresentaram melhora de seus sintomas ao longo de vários anos.
Ter um grupo de pacientes com critérios tão limitados permite que médicos e cientistas comparem melhor qualquer avanço em seu estado de saúde, mesmo nos estágios iniciais da pesquisa.
Se os testes obtiverem bons resultados, os cientistas pretendem levar adiante estudos envolvendo grupos maiores de pacientes, daqui a dois anos.

Abigail e Brittany - Um mistério da natureza!


Abigail e Brittany Hensel. As irmãs de duas cabeças num só corpo. Milagre da natureza, ou mutação?
Elas nasceram no dia 07 de março de 1990. Vieram à Terra na cidade de Carver County no estado de Minnesota nos Estados Unidos.
São totalmente articuladas, inclusive mentalmente. Possuem duas pernas; dois braços. Cada membro crotolado por sua cabeça respectivamente. Detalhado pelo médicos elas possuem: duas espinhas que se juntam na pélvis. Dois estômagos e três pulmões. Um detalhe é que nasceram com três braços, um deles amputados logo nos primeiros dias de vida.
apesar de dividirem parte do corpo, as irmãs tentam levar uma vida como qualquer jovem de sua idade. Dirigem, vão à escola, gostam de fazer compras, trabalham, acessam internet ...
Apesar de dividir o mesmo corpo, suas personalidades não são tão parecidas. Uma é mais extrovertida e a outra introvertida.
você deve está se perguntado. comparando a vida de uma pessoa normal. No namoro? como elas fazem? Será que gostam do mesmo cara. e em outras situações que necessitamos de privacidade, como seria no caso delas? diversas interrogações pairam em nossas mentes.
Mas de uma coisa podemos ter certeza, elas se adaptaram muito bem dividindo o mesmo corpo. Pois já que tem de viver assim, a natureza trata de agir.
Já pensou, todos nós que temos irmãos discutimos de vez enquando. Mas no caso delas não seria aconselhavel. Talvez seriam essas irmãs pessoas quer nos ensinariam a conviver em harmonia.